terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Antes de comer do fruto


Por  JP Lopes


15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. 18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. 19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.  

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:15-21

Você vê uma ou duas arvores e crê serem mangueiras. Tem folhas iguais da mangueira, troncos idem, boa sombra e acolhedoras. Podem até estar ao lado de muitas mangueiras verdadeiras, mas ao olhar os frutos de todas as arvores juntas, você percebe que essas duas arvores têm frutos diferentes. Não fornecem mangas, mas sim um péssimo fruto, que não alimenta ninguém. Você conhece alguém assim? Então, siga a Palavra, e, ACAUTELE-SE!


JP Lopes é Pastor
com formação em Administração pela AIEC-Brasilia.
Pós Graduado em Aconselhamento Pastoral pela FTBP
e Pós-Graduando em Teologia pela FABAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário