terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Onde está o seu tesouro?


Por  JP Lopes


9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?  
10 Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:9-10

19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração..
Mateus 6:19-21

Um dos grandes problemas que a Igreja enfrenta hoje refere-se ao local onde as pessoas têm colocado o seu tesouro. Muitos maduros, felizmente, depositam seus tesouros na Palavra. Outros tantos infantis, infelizmente, depositam seus tesouros no seu próprio 'eu'. Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os pensamentos.

Para os maduros, tanto o 'sim' quanto o 'não' de Deus soam como benção. Já os infantis só entendem bênção quando ouvem o 'sim'. Para estes, o 'não' soa como algo ruim, e, isso ocorre justamente pela imaturidade, inconstância, ingratidão e injustiça, em querer sempre ouvir um 'sim' como bênção, pois  quando ouvem o 'não' entendem ser algo ruim para si próprios. O perigo da rejeição ao 'não' tem levado muitos a uma outra situação, bem pior, muito pior ainda, pois tal rejeição ao 'não' conduz tais pessoas infantis a buscarem o que diz em 2 Timóteo 4:2-3 “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário , cercar-se-ão de mestre segundo suas próprias cobiças, como sentindo coceiras no ouvido; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”

Que a Igreja possa orar, refletir e se arrepender de verdade, para poder ouvir o 'sim' e o 'não' com o mesmo espírito de lealdade ao Senhor. A Paz de Cristo.


JP Lopes é Pastor
com formação em Administração pela AIEC-Brasilia.
Pós Graduado em Aconselhamento Pastoral pela FTBP
e Pós-Graduando em Teologia pela FABAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário